quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ministração Salmos 119 Caminhos irrepreensiveis - Como alcançar os resultados sendo bem aventurado. (Feliz).

Muitas vezes nos não alcançamos os nossos objetivos em nossa caminhada com Deus. Não temos alegria e muitas vezes não alcançamos à felicidade.

Alegria: Estado Espiritual.
Felicidade: É um resultado positivo naquilo que busca.

Resultados: Nos crestes nos posicionamos para alcançar alguns resultados temos a palavra de respaldo para nos ajudar, o Espírito santo, pastores mais a maioria das vezes não alcançamos os resultados. Então viva como o Salmo 119 Cap. 1 vers. 1 ao 8...

Salmos Cap. 119 vers. 1 ao 3...
1. Bem-aventurado os que trilham caminhos retos, e andam na lei do Senhor.
2. Bem-aventurados os que guardam os seus estatutos, e o buscam de todo coração.
3. Não praticam iniqüidade; andam em seus caminhos.
4. Tu ordenaste os teus preceitos, para que diligentemente os observássemos.
5. Oxalá os meus caminhos fossem dirigidos de maneira que eu pudesse observar os teus decretos!
6. Então não ficará confundido, atentando para todos os teus mandamentos.
7. Louvar-te-ie com um coração reto, enquanto aprender as tuas justas leis.

Sabemos que aqueles que buscarem esse caminho irrepreensível bem aventurado serão.
O que é bem aventurado?
Bem aventurado: É ser feliz.
Podemos então colocar o sinônimo de bem-aventurado como (feliz, felizes).

Leia agora em:
Salmos Cap. 32 vers. 1 e 2...
1. Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui pecado, e em cujo pecado não há engano.

Aquele que se arrepende verdadeiramente como nos vimos na vida de Davi, segundo a palavra de Deus é purificado de todos os seus pecados. Pois a misericórdia do Senhor se renova a cada dia e a misericórdia dEle é para todos. Portanto se nos se arrepender de nossos pecados o Senhor nos livrará. E bem aventurados serás.

Leia agora:
Salmos Cap. 34 vers. 8...
8. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nele se refugia.

Significado de *Refugio* que é o verbo de refugia: Abrigo, apoio e amparo.

Trazendo esse versículo pra uma linguagem popular mais não saindo centro da palavra de DEUS seria assim:
8. Provai, e vede que o Senhor é bom; Feliz o homem que nele se abriga; se apóia ou busca o amparo.

Quando nos não estamos bem, estamos tristes, infelizes muitas vezes nos refugiamos a buscamos se alegrar, em outros lugares como um bar como abrigo, como apoio uma bebida, como amparo um cara que está no bar também no balcão bêbado chorando suas magoas, buscamos também abrigo em uma balada, se apoiando em drogas, bebidas e se amparando com mulheres suprindo as necessidades da carne e outras situações diversas também, mas, olhe o que a palavra de Deus nos diz: bem aventurado o homem que nele de refugia. Qualquer outro tipo de refugio quando não estamos bem tem que ser no Senhor, na casa do Senhor, buscar na bíblia palavras e passagens que irão nos tranqüilizar, pois sabemos que quando estamos tristes parecendo estar sem forças com pouca fé veja o que a palavra do Senhor diz em:
Romanos Cap. 10 vers. 17...
17. De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.

Sua fé, sua alegria não será continua como a palavra de Deus, pois essas outras coisas como bebidas, drogas, baladas iram suprir e dar somente alguns minutos de alegria, sabendo que isso irá fazer com que cada vez você fique mais dependente dessas coisas que no final irá proporcionar doenças e a morte, mas, a palavra do Senhor sendo sempre lida irá edificar sua vida e nunca irá fazer com que você fique mais triste, mais doente pelo contrário irá ti fortalecer cada vez mais. Portanto quando estiver mau, triste, com pouca fé, desanimado se refugie no Senhor.
Leia agora:
Salmos Cap. 40 vers. 4...
4. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos, nem para os que se desviam para a mentira.
Existem pessoas que cultuam Deuses falsos. Um exemplo é de pessoas que põe a sua confiança em dinheiro, o dinheiro acaba e a palavra de Deus diz que dEle é todo o ouro e a prata. Porque o Senhor nos ensina a colocar a confiança nEle, porque se você é bem sucedido financeiramente mas um dia seu dinheiro acaba, onde você colocará a sua confiança? Se sua base de vida está no dinheiro ele acaba, vem e vai mais o Senhor é eterno e Ele é quem não deixa que nos falte nada, segundo a sua palavra que está em:
Salmos Cap. 23 vers.1..
1. O Senhor é meu Pastor; nada me faltará.

Porem Ele não ira deixar faltar o que de fato você precisa para continuar no caminho do Senhor, pois algumas pessoas levam essa palavra ao pé da letra achando que então terá tudo o que quer e acha que é boa para si mesma, como uma casa enorme, um carro do ano, as melhores e mais caras viagens, diversas roupas de marca, mas, o Senhor dará a cada um a medida para que essa pessoa não se desvie e coloque a confiança em bens matérias também, somente o Senhor sabe o que nos precisamos. Existe pessoas que colocam a confiança em suas próprias mãos dizendo eu faço isso, eu faço aquilo, porque sem mim tal coisa não funciona, tal coisa não acontece e por ele ser assim existem pessoa que tem ele como referencia como Deus pois quando nos espelhamos em alguma pessoa e fazemos o que ela faz está errado se essa pessoa não tem como espelho Jesus Cristo, até mesmo um pastor, apostolo, presbítero ou outro homem levantado por Deus se não se espelhar em Jesus Cristo buscar o reino de Deus estará sendo enganado, o que tem que ser ressaltado é que esses homens ungidos pelo Senhor foram colocados a frente de um trem onde é o maquinista mais quem dita o caminho é o Senhor, saiba que pastor ou outro líder se estiver dizendo muito eu faço, eu curo, eu expulso demônios percebe que ele diz eu sendo que o poder vem de Deus, então é o Deus quem salva, é Ele quem corrige, é Ele que tem justiça, é Ele quem nos direciona e na bíblia nos ensina a andar de dois em dois para que quando um não estiver fortalecido o outro possa lhe ajudar mais ambos tem que estar buscando o reino de Deus e colocando a sua confiança no Senhor.
Leia em:
Salmos Cap. 41 vers. 1 e 2...
1. Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.
2. O Senhor o livra, e o conserva em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás ao desejo de seus inimigos.

Se você tem o que comer compartilhe com o que não tem, pois mais feliz é aquele quem da do que aquele que recebe segundo a palavra do Senhor, existem muitas pessoas necessitando de comida, roupa, atenção, direcionamento e o Senhor nos ensina que bem-aventurado é aquele que atende ao pobre. Sendo que o Senhor veio para os pobres, portando se o Senhor lhe da de comer e de vestir de a quem não tem, você será feliz e o Senhor o livrará no dia mal, pois Ele é justo, cumpri sua palavra e se você não deixa que falte para outra pessoa que é o que esse versículo nos ensina o Senhor irá lembrar de você no dia mau, verá que você ajudou o pobre, pois os olhos dEle está em todos os lugares.

Que o Senhor te abençoe,
E guarde a sua vida,
Resplandeça o seu rosto, sobre ti
Que o Senhor ti abençoe,
Sobre ti levante o rosto,
Misericórdia tenha e ti de a Paz....

Um comentário:

  1. Meus Parabéns!!!!
    Blog atualizado semanalmente...
    Muito bom edificante...
    Que DEus abençõe

    ResponderExcluir