sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ministração Salmos119 Caminhos irrepreensiveis - A verdade dentro de si para não ser um hipocrita parte 1.

A Verdade dentro de si para não ser um hipócrita
Parte 1
A palavra de Deus diz: conheceis a verdade e ela voz libertará.
Um desafio muito grande é descobrir o que dentro de nos não vive em verdade agradável a Deus, mas a palavra de Deus nos da os ensinamentos para que não sejamos Hipócritas.

Significado de Hipócrita: É o ato de fingir ter crenças, fingidas virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possuí falsidade ao representar ou agir incorretamente mostrando e dizendo ser correto, insincero, enganador.

Em Mateus Cap. 6 vers. 2 está assim:
2. Portanto, quando deres esmola, não faças tocar trombetas diante de ti, como os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
3. Mas quando tu deres esmola, não saiba a tua esquerda o que faz a tua direita.
4. para que a tua esmola seja dada secretamente. Então teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

Deus nos ensina nesses versículos que quando você faz o bem a alguma pessoa e sai dizendo para todos os que estão a sua volta para que eles venham a bem dizer o seu nome você estará querendo ser mais bem visto do que Deus, portanto não faça algo para alguém querendo ter o seu nome exaltado pois somente o nome do Senhor a de ser. Deus nos ensina a dar aos pobres o que comer se nos tivermos, dar uma túnica se tiver duas mas faça isso em secreto pois o próprio Deus diz que em secreto também lhe dará a sua recompensa e diz o que seu galardão já lhe será dado.

Exemplo de um comportamento hipócrita:
Você é membro de uma igreja a pouco tempo e conhece os ministérios e nota que um dos ministérios mais bem visto é o louvor, vê que as pessoas que são do ministério de louvor são bem conhecidas estão sempre no altar então decidi fazer parte pois você chegou e quer ser conhecido. Primeiro você terá que esperar o Senhor lhe chamar para subir no altar pois é um lugar santo e então louvar ao Senhor, mas ai quando você se prepara pra subir diz assim:
_ Senhor que eu possa cantar muito, ter uma voz bem afinada para que as pessoas possam ver que eu canto bem pois agora sou do louvor estou sobre o altar eu quero ser o melhor.
Sendo que ao subir no altar você teria que dizer assim:
_ Senhor tira toda humanidade que a dentro de mim que queira fazer com que eu me assalte que eu possa louvar para ti, que o Senhor use a minha voz como instrumento não para tocar as pessoas com uma bela voz mas sim para libertalás.
Isso seria o correto e verdadeiro o Louvor é usado para libertar e não bem dizer a pessoa que louva ao Senhor, pois os que bem dizem a si mesmos são ídolos e a palavra de Deus diz em:
1João Cap. 5 vers. 21...
21. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.

Não é preciso ter o conhecimento de nenhum homem pois se um Pastor lhe conceder um mistério ao lhe dizer alguma promessa não veio da parte dele e sim do Senhor pois homem nenhum pode ti reconhecer e que você não se ache um ícone por ser usado por Deus exaltando as suas obras dizendo porque eu curo, eu expulso demônios, eu livro.
Se obtém isso em seu coração de valorizar a você mesmo com as obras que você faz achando que você pode salvar isso é uma hipocrisia pois se suas obras não for com um direcionamento de Jesus para salvação nada acontecerá leia em:
Marcos: Cap. 16 vers.17...
17. E estes sinais hão de seguir os que crerem: Em eu nome expulsarão demônios, falarão nossas línguas.
Veja que Deus deu poder a Jesus para expulsar demônios, Deus deu o dom de cura, Deus deu o dom da sabedoria Deus concedeu dons a Jesus e Jesus sabendo disso que Deus estava sobre Ele tinha autoridade sobre os homens, sobre a terra sobre o mar mais nunca se vangloriou de suas obras.

Leia agora em:
Mateus: Cap.6 vers. 5
5. E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
6. Mas, tu quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê secretamente, te recompensará.
7. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios que pensam que por muito falar serão ouvidos.
8. Não vos assemelheis a eles, pois vosso Pai sabe do que necessitais, antes de lho pedirdes.

Existem pessoas que ao começar o culto estão ali orando baixinho as vezes até mesmo sem muita vontade de orar mas ai quando vê um obreiro, um presbítero, apostolo, o pastor alguma autoridade espiritual a pessoa já começa a orar em voz alta, fecha os olhos, faz cara feia, vingue que fala em línguas, começa a sapatear querendo usar a Deus e não pelo contrario, deixando Deus o usar, fazendo isso para que mais uma vez o homem possa vir a ti reconhecer.
Deixando bem claro que muitas vezes quando Deus quer usar uma pessoas é uma coisa incontrolável, você ora mesmo em línguas, sapateia, gira mas é nítido quando é o Espírito Santo que está sobre a pessoa e não a pessoa querendo mostrar que é Espiritual.

Continuando leia:
Mateus Cap. 6 vers. 16 ao 18...
16. Quando jejuares, não vos mostreis contristados como os hipócritas, pois desfiguram o rosto para parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
17. Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça, e lava o rosto,
18. para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

Existem pessoas que parecem estar sempre cansadas, oram, oram, jejuam, sobe no monte, toma santa ceia é ungido, faz libertação mas parecem sempre fracas. Existem sim lutas espirituais, principados de satanás que sempre estão ao nosso derredor, mas quando Deus ti escolhe, você aceita Jesus como seu único, suficiente e salvador, desse as águas, passa por esse processo de querer estar mais perto do Pai, começa a dar passos para se achegar mais perto dEe Ele também da passos para perto de você, e por mais dolorosa que seja a situação que nos possa estar passando seja uma coisa espiritual ou uma coisa até mesmo mundana que se refere a uma situação que todos nos passamos aqui na terra, as dificuldades, porque mundanas?
_ Bom sabemos que nos somos humanos e que nos temos um caminho a percorrer aqui na terra, Deus deu a cada um de nos um caminho onde buscaremos nossas promessas, nesse caminho nos iremos enfrentar situações que talvez vão fazer com que você pense que Deus não é mais contigo, situações que muitas vezes é da vontade do nosso próprio Deus então porque mundanas? Porque Deus liga isso no mundo espiritual e no tempo dEle põe na sua vida tal situação, então aqui na terra no mundo você irá ter que passar por ela é um etapa da sua vida que você vai ter lutar ai quando você está fraco para tal situação, então você faz o que é mais obvio e que da certo sim Ora, jejua, dobra o seu joelho no chão, chora se derrama diante de Deus mais depois cruza os braços e espera a tempestade passar dizendo bom agora eu já fiz tudo isso deixa Deus agir.
E ai essa situação que está no seu relacionamento de namoro, noivado, casamento, na sua família, no seu serviço, na sua igreja nada acontece continua do mesmo jeito depois de duas semanas porque quando você orou entrou em um propósito com Deus dizendo:
_ Olha em duas semanas eu quero que isso se resolva.
Isso é um foto que é feito com Deus e Ele não nos proíbe disso mas você tem que agir em fé. Dizer bom Senhor eu me disponho a fazer o que eu poder fazer diante da sua vontade para resolver essa situação, eu não aceito isso me direciona, me capacita, me da forças para poder ser vitorioso, sair dessa situação em nome de Jesus, e então seguir e acreditar no ensinamento que Deus nos deu, ao invés de ficar se mostrando que está fraco para os homens olhe para cima creia no poder do jejum e da oração, lave seu rosto e olhe para quem irá ti recompensar, já sabemos que a palavra de Deus diz a nos vai de dois em dois, Ele nos ensina que as vezes nos estamos fracos e que é difícil seguir sozinho mais meus queridos quando tu não achar alguém que possa lhe ajudar, ti dar um apoio, um ombro dizer algo vindo de Deus para você Deus estará com você, se você estiver buscando a sua vitória olhando para Ele mau nenhum vai fazer você cair, meus queridos existe uma passagem na bíblia que Deus deu ordem a um Anjo, um Anjo para repreender a satanás por 1.000 anos, 1.000 anos saiba que o que você possa estar passando, a luta que você esta enfrentando Deus manda sim Anjos para lhe ajudar, pois que Pai deixaria seu filho ser envergonhado, derrotado sendo que esta sendo digno diante dos mandamentos do próprio Pai, se você estiver buscando caminhos irrepreensíveis Deus não o deixará ao relento nesse caminho, nessa situação mas aja em fé pois sem fé é impossível agradar a Deus assim como diz no Livro de Mateus Cap. 6 vers. 17. Tu, porém, quando jejuares unge a cabeça, e lava o teu rosto.

Saia de onde você está, ao ungir, sua cabeça e lavar o teu rosto erga a cabeça e vá a luta pois Deus é contigo, Jesus está contigo e vai a frente de cada batalha, se parecer que não pense que Ele está deixando com que você amadureça e confie que você em Cristo Jesus tudo pode meus queridos, pois é Ele querendo que nos sejamos vencedores, guerreiros de seu reino fazendo que você veja como Ele que qualquer que for a luta ao a situação pra Ele é pequena e Ele que ti mostrar isso também que qualquer situação ou luta nEle nos tudo podemos. Se nos cremos com fé ligar essa situação que está sobre a terra sobre o mundo em nossa vida essa situação mundana nos céus de onde ela veio, agir aqui, essa vitória será ligada, e quando nos ligarmos isso no mundo espiritual agir aqui na terra crendo que a vitória já é nossa essa situação passa e essa luta cessa. Agora se você tem dificuldades em crer não pense que por isso você irá continuar nessa situação, nessa luta leia em:
Marcos Cap. 9 vers.21 ao 24...
21. Perguntou Jesus ao pai do menino: Quanto tempo há que lhe sucede isto? Respondeu ele: Desde a infância.
22. Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar. Mas se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
23. Disse-lhe Jesus: Se tu podes! Tudo é possível ao que crê.
24. Imediatamente o pai do menino exclamou: Eu creio. Ajudam-me a vencer a minha falta de fé.


Vemos que seu Pai cria, mas não de todo coração. Então o homem disse ajuda-me a vencer a minha fé, Deus fez o que precisava ser feito porém o homem de pouca fé por pouco crer sofria, meus queridos se você se encontra como esse homem clame a Deus para que aumente a sua fé em crer nas vitórias pois aquele que crê é bem aventurado, e a palavra diz:
Ramonos Cap. 10 vers. 17...
De sorte que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.

Aquele que nEle crê alcançara bradando a sua vitória, ande caminhando proclamando a sua vitória mas caminhando para ela pois a fé sem obras é vã, é preciso um agir um posicionamento, não se acomode com as situações e se sinta derrotado não aja como hipocrisia pois Deus é o leão da tribo de Judá e com Ele nos vencemos o que for preciso. Se Ele nos proclamar alguma promessa, ou se estiver passando por aprovações tenha o direcionamento do Senhor e creia então somente que terás a vitória.

Que o Senhor te abençoe,
E guarde a sua vida,
Resplandeça o seu rosto, sobre ti
Que o Senhor ti abençoe,
Sobre ti levante o rosto,
Misericórdia tenha e ti de a Paz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário