terça-feira, 8 de junho de 2010

Ministração Salmos119 Caminhos irrepreensiveis - A verdade dentro de si para não ser um hipocrita parte 2.

A Verdade dentro de si para não ser um hipócrita
Parte 2

Em Mateus Cap. 7 vers. 1 ao 5...
1. Não julgueis, para que não sejais julgados.
2. Pois com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido, hão de vos medir.
3. Porque repara no cisco que está no olho do teu irmão, mas não percebes a trave que está no teu?
4. Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o cisco de teu olho, estando uma trave no teu?
5. Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão.

Esse tipo de hipocrisia é a mais comum, e para pegar um jugo se não o 1° um dos que estão no pódio de 1°; 2° ou 3° é o de nossas vestes. (roupas)

Muitos depois de um tempo na Igreja já começam a ter um trabalhar do Espírito Santo e já começa a se vestir de uma forma diferente, muitas até não mudam tanto a maneira de se vestir até porque as suas roupas não é o que ira lhe salvar, com certeza existem roupas que não agradam a Deus por ter a intenção de mostrar e realçar partes de seu corpo, roupas que fazem com que chame a atenção de quem olhar para quem está a vestindo, e se uma de suas roupas for assim, em nome de Jesus não as usem mais.
Existem aqueles irmãos que muitas vezes esta ate com uma roupa mais bonita não mostrando partes do corpo nem marcando suas roupas estão adequadas sem a intenção de atração aos olhos de outras pessoas, esse irmão foi curado das más roupas que não agradam ao Senhor, mas vive uma outra hipocrisia, veja como Ele pensa agora:
_ Minhas roupas são bonitas pra caramba, da hora, maneira, vixi olha de marca, comportadas, novas eu to a pampa, elegante.
Percebesse que ele esta se engrandecendo, se vangloriando, achando que por isso é santo. Enquanto se vangloria com suas roupas caras, elegantes, de marca existe um irmão na sua igreja que vestia roupas mais velhas e esse irmão olhava para ele e dizia:
_ Vixi... Deve estar em pecado, esse irmão essa irmã, não esta se posicionando vivendo mentiras. Esse irmão, pensa que pelas roupas será salvo. Existe uma parábola de ensinamento de Deus que diz assim:
Não se preocupe com a comida que precisam para viver nem com roupa que precisa para vestir.
Porque a vida é mais importante do que a comida e o corpo é muito mais importante do que as roupas. As aves que não plantão, não colhem, não tem dispensas nem depósitos mas Deus da di comer a elas. Será que vocês não valem muito mais do que as aves.
Vejam como crescem as flores no campo, elas não trabalham nem fazem roupas, mas nem o rei Salomão sendo tão rico se vestiria como uma destas flores. É Deus quem veste a erva do campo que no dia seguinte aparece queimada no fogo, portanto Ele também vestirá vocês.

Olha só esse irmão além de julgar o seu próximo esta vivendo um engano e ainda sim tendo já uns 5 pares de sapatos, 5 pares de tênis acha que por já ter usado muitas vezes precisa comprar mais pra que não fique repetindo pensando: acho que as pessoas vai dizer que eu estou meio pobre já usei muito esses sapatos e esses tênis. Já o seu outro irmão que está ali com uma roupa humilde porem não mau vestido está ali glorificando a Deus agradecendo pelas roupas que tem não se preocupando se está com a melhor roupa e agradecendo por ter um corpo saudável por estar ali na presença de Deus. E se for uma coisa um pouco contraria que a pessoa não tem de fato uma roupa boa para usar não julgue premeditando que ele deve estar em pecado ou qualquer outra coisa leve em consideração um dos ensinamentos de Deus diz:
Para que sejas bem visto por Deus aquele que tiver duas túnicas ( roupa, sapato), deve dar ao homem que não tem nenhuma. Então analise a si mesmo e vê se você não age dessa forma.

Outro tipo de hipocrisia, você sai de casa coloca aquela roupinha de ver Jesus um terno com sapato a bíblia de baixo de braço e vai. Chegando à igreja vai cumprimentando as pessoas a paz do Senhor irmã, a paz do Senhor irmão sai cumprimentando praticamente toda igreja depois senta num lugar onde não tem muita gente meio que sozinho, e quando senta na cadeira nem encosta muito se não vai amassar a camisa o smoking, pelas roupas um super crente, mas por dentro, cheio de magoa, cheio de incredulidade, infeliz, mas quando alguém pergunta como vai irmão tudo na paz?
O irmão diz: sim tudo tranqüilo, vivendo na gloria do Senhor, to apampa, descansando em verdes pastos! Mas lembre esse por dentro ta um caco, sem luz, passando pelo dia mau e mesmo assim da uma de super crente, de certa forma o Senhor diz:
Tem di bom animo, mas diz também pra ir de 2 em 2 pois quando um cai o outro levanta. Se você está passando por uma luta a algum tempo ta difícil não tenha vergonha de pedir ajuda a outra pessoa que crê do Senhor pois não vai ser essa pessoa que busca o Senhor vai clamar a Ele para que você possa de levantar, ser edificado, renovado para continuar a sua caminhada em busca do reino, da sua salvação.
Como estamos falando de hipocrisia e tendo a roupa como exemplo veja agora outro irmão que não está sempre de terno.
Está ali com uma camiseta normal uma calça um tênis, ta ali fiel ao Senhor, seguindo um caminho irrepreensível, feliz todas as pessoas acham que o que está mais elegante mais bem arrumado é o que está mais em santidade o mais justo. Essa hipocrisia é aqueles que julgam pela aparência externa e não vêem por dentro. Portanto não pense que por estar com boa aparência por fora estará tudo bem por dentro e se auto-analise e veja se você não vive isso.

Existe os que escondem os pecados através das roupas, vai todo arrumado mas no serviço é um cara que esta sempre de mau humor, mente, conversa com uma funcionária linda já com segundas intenções pensa além da amizade, não tem amor pelo próximo mais quando vai pra igreja naquele disfarce através das roupas vê a irmã com uma calça apertadinha na igreja fala: meu Deus misericórdia olha só chamando a atenção de todo mundo mas quando está na rua no serviço é dessas que gosta de ver porque marca o corpo e as irmãs que estão na igreja vestidas assim pode ser que de fato ainda não tenha sido transformadas pelo Espírito Santo mais seja bem você não se transformou em seus pensamentos também.
Se auto-analise e veja o que á dentro de você que vive numa hipocrisia, e ore ao Senhor para que Ele venha tirar tudo isso de você para que você possa ser bem-aventurado nos caminhos do Senhor.

Saindo mais ou menos desse assunto porque tem uma certa semelhança do que o Espírito Santo nos direcionou a fazer depois dessa ministração esta em:

Mateus Cap. 23 vers. 12...
Pois quem a si mesmo se exaltar será humilhado, e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.

Em nome de Jesus gaste um tempo ajoelhado pedindo perdão pelos pecados que você tem cometido, as hipocrisias que você estava vivendo dentro de você, faça isso de coração aquebrantado Deus irá ti honrar renovar as suas forças, pois é bem-aventurado aquele que se humilha diante de Deus. E receba isso da parte do Senhor.

Que o Senhor te abençoe,
E guarde a sua vida,
Resplandeça o seu rosto, sobre ti
Que o Senhor ti abençoe,
Sobre ti levante o rosto,
Misericórdia tenha e ti de a Paz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário