quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ministração Salmos119 Caminhos irrepreensiveis - O lugar certo de Adoração, Oração e manifestação do Espírito Santo de Deus.

Baseado no Salmos 119 Cap.1 vers. 1ao 8, que nos mostra como andar em um caminho irrepreensível para sermos bem aventurados (Felizes), vejamos onde buscamos andar nesses caminhos.
Salmos Cap.65 vers. 4...
4. Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazeres chegar a ti, para que habite em teus átrios!
Somos satisfeitos com a bondade da tua casa.

Quando o Senhor ti escolhe de alguma forma Ele faz com que você vá para a igreja, pois lá Ele irá falar com você, ti convencer com as palavras dEle através do Espírito Santo, tocar em seu coração e então com fé você confessará que Ele é seu único e suficiente salvador. Existem pessoas que dizem que sua casa é uma igreja, um templo do Senhor, os seus átrios sendo que isso não condiz com a palavra de Deus, pois até mesmo Jesus Cristo o filho de Deus pregava na casa do Pai muitas vezes. Se toda casa de crente fosse de fato uma igreja não seria necessário ninguém ir à igreja ou abrir uma. Depois de certo tempo de evangelho algumas pessoas dizem; eu já tenho uma boa base da verdade muito conhecimento e que não é tão necessário ir à igreja para ser abençoado, a palavra do Senhor diz; que seus olhos estão em todos os lugares, que Ele sempre se faz presente, mas Ele levantou a igreja dizendo ser o cabeça e nos cristões seguidores (o corpo). Isso infelizmente tem acontecido muito mas, o que Deus nos anuncia em sua palavra leia novamente;
Salmos Cap.65 vers. 4...
4. Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazeres chegar a ti, para que habite em teus átrios!
Somos satisfeitos com a bondade da tua casa.

O Senhor diz que bem-aventurado é aquele que habita em seus átrios! Ou seja, em sua casa, seu templo e satisfeitos com a bondade da tua casa. Sabemos que até mesmo algumas igrejas não têm pregado a palavra na sua plenitude, a verdade da palavra que liberta, portanto leia sempre a palavra do Senhor para saber qual é a verdade e vá à uma igreja que pregue a verdadeira palavra do Senhor e nela tu serás bem-aventurado (feliz) e terás a bondade por estar em sua casa. Por mais que existam igrejas que não pregam a verdadeira palavra do Senhor, existem sim aquelas em que o Senhor é quem fala, onde verdadeiramente Ele se manifesta cura, liberta, abençoa e unge a todos que nela habita. Portanto habite nos átrios do Senhor vá a igreja onde Ele chama de templo ou casa. Não se escandalize com igrejas que não pregão a verdade da palavra, pois assim está na palavra do Senhor em;
Mateus Cap. 24 vers. 11...
11. Surgiram muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

Habite na casa do Senhor assim Ele diz, e ore para que Ele venha sempre com a verdade na igreja onde você congrega. Leia mais uma palavra vinda de deus;

Salmos Cap. 84 vers. 4...
4. Bem-aventurado os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente.

Quando nos vamos a igreja louvamos ao Senhor o adoramos continuamente somos felizes e recebemos do Senhor as suas bênçãos, forças para continuarmos caminhando com o seu direcionamento, ao receber isso da parte do Senhor edificando o seu Espírito se fortalecendo de toda palavra haja como uma igreja fora da igreja, seja uma igreja movida pois é isso que nos cristões temos que fazer se encher do poder de Deus ser capacitado, cheios do Espírito Santo e agir em verdade com sua palavra nos nossos serviços, em nossa casa, as vezes ate mesmo na igreja quando alguém esta sendo enganado, onde nos podermos evangelizar estaremos colocando em pratica mais um dos ensinamentos do Senhor que diz:

Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Sabendo disso vemos que para isso nos temos que agir com e (espada), que é a palavra de Deus sendo levada. Sendo uma guerra espiritual leia em;

Salmos Cap. 84 vers. 12...
12. Ó Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Assim como está escrito (Senhor dos Exércitos), Deus chamado também como Leão da tribo de Judá nos chama pra uma guerra no qual Ele é quem tem o controle sobre tudo e conosco está nessa guerra para que possamos vencer temos que confiar nEle para que sejamos bem-aventurados, pois em uma guerra sempre terras aflições, lutas, perdas e tudo isso sendo espiritual temos que estar em contato com o Pai buscando o direcionamento nEle confiando e caminhando, marchando enquanto Ele nos anunciar, teremos vitorias se nos apoiarmos nEle sabendo que essa guerra é até a volta de Jesus temos que sempre estarmos buscando ao Senhor, pois é dEle quem vem as nossas forças, e em seu Filho está a nossa vitória garantida na Cruz do Madeiro em nome de Jesus. Outra coisa importante a ser lembrada é que em uma guerra existe sempre mais que uma pessoa sendo especifico satanás e seus demônios tentando ti derrubar no mundo espiritual e usando pessoas e criando situações para que nos não tenhamos a vitória mas existe Deus o Senhor dos Exércitos, Leão da tribo de Judá seus Anjos e seu Filho que roga por nos mas, temos que procurar alguém que busca o mesmo Deus para ir de dois em dois proclamando a vitória e buscando forças do Reino de Deus, pois Jesus disse; vá de dois em dois, pois quando um cai o outro que está de pé o levanta e continuam a sua jornada, o Senhor anuncia essa guerra porem diz; no mundo terás aflições mais não temas pois Eu sou contigo.

Leia agora;
Salmos Cap. 89 vers. 15..
15. Bem-aventurado o povo que aprende a clamar-te que anda à luz da tua presença, ó Senhor.

Significados da palavra Clamar: Proferir em altas vozes; gritar, bradar, Implorar, suplicar.
Vejamos como podemos definir em outras palavras o clamar.

*Bem-aventurado o povo que aprende a proferir em altas vozes que anda à luz da tua presença, ó Senhor.
*Bem-aventurado o povo que aprende a gritar que anda à luz da tua presença, ó Senhor.
* Bem-aventurado o povo que aprende a bradar que anda à luz da tua presença, ó Senhor.
* Bem-aventurado o povo que aprende a implorar que anda à luz da tua presença, ó Senhor.
* Bem-aventurado o povo que aprende a suplicar que anda à luz da tua presença, ó Senhor.

Sabendo que não podemos mudar a palavra do Senhor colocando uma vírgula a mais estamos apenas interpretando algumas palavras que são de melhor entendimento com uma linguagem mais atual jamais saindo do foco da verdadeira palavra.

Sabendo que muitas vezes em nossas vidas estamos passando por situações, aprovações, momentos difíceis e por achar que muitas vezes somos o tal, que podemos resolver tudo dizendo: esperai Senhor pode deixar que eu dou conta aqui é eu, muitas vezes ta ali se rastejando, por fora sorri diz que esta tudo bem mais por dentro um vazio fraco e não clama ao Senhor achando que estará sendo fraco, um exemplo esplendido vem da parte de seu Filho Jesus Cristo quando clamou ao Pai para pedir ajuda a Ele veremos o quanto é importante clamar e ser bem-aventurado. Leia em:

Mateus Cap.26 vers. 38 e 39...
38. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte. Ficai aqui e velai comigo.
39. Indo um pouco a diante, prostrou-se sobre o rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

Vemos que Jesus foi sincero diante do Pai dizendo que sua alma estava triste coisa que muitas vezes nos não fazemos, e pediu que velasse com Ele.

Sinônimos da palavra (velai) ou velar: Guardar, vigiar, zelar.
Vendo que Jesus ao dizer: velai comigo é como tempo infinitivo, ou seja o que Ele diz ao Pai: levai (guardai me) sempre; vigia me sempre, zele por mim sempre.

No outro versículo Jesus novamente se prostrou pedindo uma solução ao seu Pai para dor que sabia que ia enfrentar, porém dizendo: não seja como eu quero, mas como tu queres. Veja que ao decorrer de sua caminhada o Pai lhe fortaleceu de tal maneira que Jesus ao ser chicoteado, chutado, furado Ele agüentou todas as dores, pois o Pai em secreto o aliviou sabendo que seria dolorosa a sua crucificação mas Jesus o Filho orando pode suportar tudo pois estava sendo obediente ao Pai e clamou pedindo para que velasse por Ele, o que aprendemos é que pode ser a situação que for que nos podemos estar passando quando proclamamos sendo sincero com Deus e pedindo para que seja feita sua vontade mesmo a luta, aprovação, dificuldade sendo grande e dolorosa Ele ira nos aliviar pois quando nos proclamamos Pai seja feita a sua vontade o mundo espiritual se abre e nada nem ninguém irá frustrar os planos de Deus em nossas vidas.
Leia agora:
Salmos Cap.89 vers. 1...
1. O grande amor do Senhor cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração.

Uma das coisas que o Senhor nos leva a observar nesse versículo é o que podemos fazer através de nossas bocas. Ao cantar, clamar, orar nos podemos abençoar ou amaldiçoar, a palavra liberada de nossas bocas tem poder. E nos como luz da terra temos que usar nossa boca para manifestar coisas boas ao nosso próximo assim como diz no versículo 1 de Salmos, temos que nos policiar muito ao dizer algo, geralmente nos liberamos palavras sobre a vida de outra pessoa quando estamos nervosos, citemos alguns exemplos; quando você esta no carro dirigindo e tal ai derrepente um outro carro vem passa cortando na sua frente faz você perder ate um pouco do controle ai você fica assustado e libera já uma palavra; ta com presa, espero que chegue atrasado, ou então tenta prever algo dizendo; vixi vai bater em outro carro. Uma irmã um dia contou uma história que aconteceu com ela, quando ela era adolescente não era crente namorava com um rapaz que sempre ia a casa dela e quando chegava vinha o cachorro dela pular em cima do rapaz vazia todo aquele auê, e ela via que ele não gostava muito. Um dia ela brigou com ele ficou muito brava eles discutirão e tudo e eu não me lembro muito bem o que o cachorro fez que ela liberou uma palavra muito forte sobre a vida do cachorro dizendo: espero que você morra. Ao ir embora o rapaz deixo o portão aberto e o cachorro saiu e ficou uns dias fora de casa e quando voltou estava todo machucado cheio de sangue, não sabemos o que aconteceu com ele mas isso foi porque ela liberou essa palavra sobre a vida dele, e uma prova disso foi que um dia ela e sua família jantando a sua mãe era mãe de santo então as vezes na hora da janta ela recebia uns espíritos malignos e nessa noite ela jantando um espírito incorporou nela e disse a essa moça: olha ai o que eu fiz com o seu cachorro quando você disse tomará que morra e deu risada, pois bem hoje ela é crente gloria a Deus o cachorro sobreviveu e com isso ela aprender que as palavras liberadas de nossa boca tem poder, portanto vigie ao liberar alguma palavra de sua boca, que ela seja um canal de benção pois foi pra isso que o Senhor ti escolheu assim como essa moça que hoje é uma benção. Refletindo isso no inicio da mensagem que diz que nos temos que estar nos átrios do Senhor adorando a Ele na igreja quando Ele escolheu essa moça ela foi a casa do Senhor para se livrar de uma maldição familiar que estava sobre a vida dela foi liberta dessa descendência maligna que tinha por conta da mãe dela que era mãe de santo foi liberta e agiu como luz naquele lugar, então ao estar na igreja o espírito que incorporará sobre você é o Espírito Santo de Deus que ti protege de todo mau.


Que o Senhor te abençoe,
E guarde a sua vida,
Resplandeça o seu rosto, sobre ti
Que o Senhor ti abençoe,
Sobre ti levante o rosto,
Misericórdia tenha e ti de a Paz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário