segunda-feira, 4 de abril de 2011

Palavra do dia 29/03/2011

Gênesis 24: 46 ao 57

"Ela se apressou a tirar o cântaro do ombro e disse: ‘Bebe; também darei água aos teus camelos’. Eu bebi, e ela deu de beber também aos camelos.
"Depois lhe perguntei: ‘De quem você é filha? ’ "Ela me respondeu: ‘De Betuel, filho de Naor e Milca’. "Então coloquei o pendente em seu nariz e as pulseiras em seus braços,
e curvei-me em adoração ao Senhor. Bendisse ao Senhor, o Deus do meu senhor Abraão, que me guiou pelo caminho certo para buscar para o filho dele a neta do irmão do meu senhor.
Agora, se quiserem mostrar fidelidade e bondade a meu senhor, digam-me; e, se não quiserem, digam-me também, para que eu decida o que fazer".
Labão e Betuel responderam: "Isso vem do Senhor; nada lhe podemos dizer, nem a favor, nem contra.
Aqui está Rebeca; leve-a com você e que ela se torne a mulher do filho do seu senhor, como disse o Senhor".
Quando o servo de Abraão ouviu o que disseram, curvou-se até ao chão diante do Senhor.
Então o servo deu jóias de ouro e de prata e vestidos a Rebeca; deu também presentes valiosos ao irmão dela e à sua mãe.
Depois ele e os homens que o acompanhavam comeram, beberam e ali passaram a noite. Ao se levantarem na manhã seguinte, ele disse: "Deixem-me voltar ao meu senhor".
Mas o irmão e a mãe dela responderam: "Deixe a jovem ficar mais uns dez dias conosco; então você poderá partir".
Mas ele disse: "Não me detenham, agora que o Senhor coroou de êxito a minha missão. Vamos despedir-nos, e voltarei ao meu senhor".
Então lhe disseram: "Vamos chamar a jovem e ver o que ela diz".


Cuidado com nosso coração!
Temos sempre que ter coração de Filho Maturo
Coração de Servo
E coração de mulher ( coragem e disposição)


Servo que é servo se prosta diante de Deus, coloca o joelho no chão e a cara no pó.

Quando você planta o joelho no chão, você colhe milagres.
Dependendo do favor de Deus, da graças e não das suas facilidades.

Dica do Pastor: Reserve um tempo prostado diante de Deus, se proste e confie. (vs. 48)

O Servo serviu a noiva (vs. 53)
Noiva Espiritualmente= Igreja
Servo= Você

Sirva a Noiva!
Servir= Adorar a Deus com suas FINANCIAS!

Malaquias 2:7

"Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca todos esperam a instrução na lei, porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos."

Se você quer ganhar na vida, a bíblia diz que se você quiser ganhar sua vida, perdela-á.

Como foi citado no culto anterior, o Camelo Espiritualmente significa= trabalho, disposição, provisão, meio de transporte, possibilidade de sobrevivência no deserto.

A primeira atitude do servo foi se prostra. (vs. 52)

O Espirito está nos convidando a ter coração de servo para viver aquilo que ele tem para nós como servos.

E esse é o começo de um passo para a instrução e capacitação para viver aquilo que ele tem para nós como servos, maturos.

Tenha um coração de servo, se proste diante de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário