quarta-feira, 23 de março de 2011

Palavra do dia 15/03/11

Mateus: Cap. 10 vs.24.

Quando Jesus diz isso Ele mostra que independente do nome, cargo, posição ou autoridade não é ninguém melhor que ninguém. Contestando o próprio Jesus Ele veio a terra e foi reconhecido como melhor profeta, melhor pregador, melhor missionário, melhor pastor, porém nunca se alto exaltou sempre se posicionou como filho e servo.

Mateus: Cap. 10 vs. 1

A própria parábola desse versículo já traz revelações Espirituais para nos.
“O chamado dos doze”

Diz à palavra que primeiro Deus nos amou e nos escolheu desde o ventre de nossa mãe.
Todos nos que aceitamos a Jesus e o escolhemos como nosso único Senhor e salvador somos primeiro por Ele escolhido. Quando Jesus chamou os 12 discípulos a primeira coisa que Ele os deu foi o poder para eles expulsarem os espíritos imundos para curarem toda a enfermidade do mau. Muitos acham que Esse poder é só pra quem já tem algum cargo espiritual na igreja como obreiro, diácono, presbítero, pastor, missionário, intercessor mas veja o que Jesus também disse no:

Marcos Cap. 16 vs. 17 e 18...

Jesus diz que esses sinais seguiriam os que crerem ou seja se alguém crer verdadeiramente que em nome de Jesus esses sinais serão manifestos no físico isso acontecerá.

Mateus Cap. 10 vs. 2 ao 6....

Jesus diz os nomes dos homens escolhidos e você pode substituir qualquer um desses nomes pelo seu, seguindo o capitulo Jesus no vs. 5 ordena que os discípulos não andem pelos caminhos dos gentios e diz para eles não entrarem nas cidades dos samaritanos.
O povo “gentio” de acordo com a linguagem do Novo Testamento, se contrapõe ‘judeu’. Ou seja, tudo que não era judeu na época de Jesus e nos tempos apostólicos era considerado gentio. Visto que a sua definição, segundo os dicionários, é: pagão, idólatra. “O povo judeu hoje podemos definir como mais conhecido “crente” “evangélico” “cristão” porém cada palavra dessa tem o seu significado mais para melhor entendimento classifiquei com essas outras palavras. O judeu tem os seus costumes bíblicos que os gentios não tem eles viviam sem estarem debaixo das leis escritas por Deus porém destacamos mais um versículo do novo testamento que está em uma das cartas do apostolo Paulo para os Romanos:

Romanos Cap. 3 vs. 29...

Deus diz ser Deus e salvador dos gentios também logicamente que não eles ainda andando e tendo costumes fora das escrituras. Vemos outra referência que se encontra no livro do profeta Isaías.



Isaías Cap. 49 vs. 6...

Deus concede a Isaías poder com palavras para resgatar os “gentios” ser luz no meio deles. Então tendo agora um melhor entendimento quando Jesus diz no evangelho de Mateus para não andarmos nos caminhos dos “gentios” é para que nos conhecedores da palavra não tenha os costumes que eles tem que andarem desregrados fora das leis, ensinamentos e mandamentos de Deus.

Salmos Cap. 1 vs.1...

Nesse livro de Salmos em seu primeiro capitulo Deus diz: Bem-aventurado ou Feliz os que não escutam conselhos de pessoas que não tem um conhecimento bíblico que não
se assenta com os pecadores e nem com os escarnecedores. Mais uma vez nossa missão não é certamente desprezar as pessoas que ainda não tem um posicionamento segundo as escrituras bíblicas, nos conhecedores da palavra temos que dar bom testemunho para essas pessoas com muita sabedoria ensina-las.
Dando um exemplo de uma roda de escarnecedores que talvez tenha em seu serviço, faculdade, família ou até mesmo igreja. Se estiverem agindo de forma errada com muita sabedoria temos que confessar a atitude correta que teria que ser feita não dizendo vocês iram para o inferno seus pecadores, escarnecedores, idolatras, gentios, hipócritas todos esses de fato não serão salvos mas tanto eles quanto até mesmo nos conhecedores muitas vezes agimos assim em algum momento, pecando, deixando com que as vontades da carne seja maior que as Espirituais Deus nos leva ao arrependimento para que nos venhamos a ter a seu perdão e sermos salvos.

Gênesis Cap. 24 vs.1...

Nessa passagem encontramos 4 personagens os quais são:

Abraão: Poderia ele mesmo ter ido escolher a mulher de seu filho Isaque porém teve medo porque sabia que por esse caminho segundo historiadores esse caminho da Mesopotâmia a cidade de Naor tinha muitos salteadores, era um caminho longe a ser percorrido e tinha povos que não gostavam dos judeus.

Servo: Chamado Eliezer teve a incumbência de trazer uma mulher para o Filho de Abraão Isaque que por vez teve muita coragem e cumpriu a sua missão.

Isaque: Na época tendo 40 anos era ainda imaturo para por si só escolher uma mulher.

Rebeca: Mulher cujos feitos eram melhores do que os homens daquela época, tinha um espírito de trabalho, servidão e coragem muito grande, sendo um valor invertido pois nos homens é que temos que ter esse espírito.

Abraão chama um servo e lhe concede uma missão. A primeira revelação é que o homem que Abraão chama não é falado o nome dele Abraão o chama de servo. Muitas vezes nos achamos que nosso nome tem poder e nos exaltamos mas temos que seguir esse exemplo desse servo que pode ser representado como Jesus e Abraão como Deus porque no decorrer desse capitulo veremos o que esse servo foi enviado a realizar uma missão difícil mas a cumpriu com excelência.
A segunda revelação é o juramento naquela época os juramentos eram feito com o ato da imposição debaixo da coxa de outro homem, hoje o juramento é através de contratos e assinaturas muito difícil ser com atos e palavras ditas.
No versículo 7 a uma revelação quando nos recebemos um direcionamento de Deus Ele como Abraão nos promete enviar um Anjo a nossa frente para nos livrar dos males. Isso acontece quando nos se posicionamos como servos obedientes. Nos versículos 12, 13 e 14 o servo mostra intimidade com Deus e faz um propósito para confirmação de sua decisão pois diz a palavra de Deus que a sua vontade é boa perfeita e agradável.
Agora iremos analisar os atos de Rebeca, ela teve um ato de coragem ao descer na fonte ou poço que era fundo apanhando água para dar de beber a Eliezer na bíblia não relata o nível de profundidade dessa fonte de água, mas tendo uma base de outro poço conhecido na bíblia como poço de Jacó tinha uma profundidade de 30 metros podemos somente imaginar a profundidade dessa fonte ela se dispôs e desceu para apanhar em um cântaro não somente água para Eliezer mas para mas 10 camelos quantidade comprovado no versículo 10 desse capitulo. Um cântaro armazenava 10 litros o peço era grande e sabendo que cada camelo bebe cerca de 120 litros de água se Rebeca saciou ao menos a metade de água que um camelo bebe seria 60 litros ou seja 6 cântaros até mesmo se imaginarmos que ela tivesse dado somente 1 cântaro para cada camelo seria um total de 100 litros de água. Hoje existe algumas mulheres que também tem essa disposição porém isso é uma inversão de afazeres e serviços. Então o que Deus nos ensina é que nos temos que ter essa disposição.

Que nos possamos prosseguir em conhecer a nosso Deus com fé, força e perseverança.
Pois Ele nos promete dar forças se verdadeiramente o buscarmos.
Se buscarmos a Ele com certeza chegaremos a um grau de intimidade maior com seu Espírito.



Que a paz dele esteja sempre com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário