quarta-feira, 9 de março de 2011

Palavra do dia 08/03/2011

Gálatas 4:3 ao 7


"Assim também nós, quando éramos menores, estávamos escravizados aos princípios elementares do mundo.
Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,
a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.
E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: "Aba, Pai".
Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro."

Não adianta amadurece, se nós não manter nosso relacionamento com o Pai.
Antes de ser Filho do dono da firma, temos que ser maduros, se não vamos viver como escravos.


Gênesis:1 ao 9

"Abraão já era velho, de idade bem avançada, e o Senhor em tudo o abençoara.
Disse ele ao servo mais velho de sua casa, que era o responsável por tudo quanto tinha: "Ponha a mão debaixo da minha coxa
e jure pelo Senhor, o Deus dos céus e o Deus da terra, que não buscará mulher para meu filho entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais estou vivendo,
mas irá à minha terra e buscará entre os meus parentes uma mulher para meu filho Isaque".
O servo lhe perguntou: "E se a mulher não quiser vir comigo a esta terra? Devo então levar teu filho de volta à terra de onde vieste? "
"Cuidado! ", disse Abraão, "Não deixe o meu filho voltar para lá.
"O Senhor, o Deus dos céus, que me tirou da casa de meu pai e de minha terra natal e que me prometeu sob juramento que à minha descendência daria esta terra, enviará o seu anjo adiante de você para que de lá traga uma mulher para meu filho.
Se a mulher não quiser vir, você estará livre do juramento. Mas não leve o meu filho de volta para lá".
Então o servo pôs a mão debaixo da coxa de Abraão, seu senhor, e jurou cumprir aquela palavra."


Mesmo sendo filhos, caminhando para a maturidade, devemos sempre ser servos.
Nos Filhos devemos andar e ser como servos, mesmo sendo Filhos.

Um Pai não vai dar uma empresa, a um filho se ele tem egoísmo e soberba no coração.
Precisamos aprender a pagar preço!
O Servo Fiel alcança grau de intimidade com o Pai.

O Senhor nos convida a não ter só o coração de Filho, mais de servo.
Isso vai passar segurança para o Dono da firma, confia as coisas a você.

Satanás não tem nada para te dar, ele só tira (como podemos ver no livro de Jó), e blefa (como vemos no livro de Mateus quando ele foi tentar Jesus no deserto)

Muitas vezes o Senhor prospera os de fora do que os de dentro da Igreja, pois um pouquinho que nos ganhamos já é suficiente para o egoísmo e a soberba subi ao coração.

Deus quer que você prospere, e que te dar prosperidade, mais para isso, tem que haver maturidade.

Lembre-se: Dinheiro é liquido!Passa!Uma Hora acaba!

E o Senhor só coloca dinheiro na mão de pessoas que entendem esse segredo.


Mateus 24: 45 ao 51

""Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido?
Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.
Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora’,
e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões.
O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe.
Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes".


Se coloca no lugar de Filho, mais fica na posição de Servo.

Quando o Senhor te confia algo, e você falha no algo que ele lhe confiou, se você falha por displicência,egoísmo , há castigo sim!

Com Deus não se brinca, Deus não está brincando com a gente por isso não brinque com ele!

Deus faz as coisas virarem do mínimo ao macro!
Mais se coloque na posição de servo.

É Posição de Filho!
È tomar posse da filiação de Filho!
E ter coração de servo!
Um ex: Jesus; ele mesmo sendo Deus sempre fazia as coisas de acordo com a vontade do Pai.

- Maturidade
- Posicionamento de Filho
- Coração de Servo!


Ter disposição de servir a Deus, com a tranqüilidade de ser Filhos do Pai!

Se Coloque como Filho!
Mais se posicione como Servo diante de Deus.




Deus continue te abençoando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário