domingo, 24 de abril de 2011

Palavra do dia 12/04/2011

O não de Deus é para vida e vitória.

Em Genesis Cap. 2 vers. 15 ao 17...

15. E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


Esse foi o 1° não que Deus estabeleceu para o homem, dizendo no versiculo 17 em seu final “ não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Vemos que Deus alertou Adão é disse para ele não comer. Na continuação dos versiculos Deus constitui um a Mulher chamada ( Eva ).

Indo para o:

Genesis Cap.3 vers. 1 ao 6...

1. Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2. E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.



A “serpente” significa “Satanás” então “Satanás” simbolizando um animal estava perguntando a mulher: “ É assim que Deus disse: Não comereis de toda arvoré do jardim?

Sabemos que Deus disse a Adão comerás de toda arvoré do jardim menos a que está no centro dele. No versiculo 2 e 3 a mulher responde corretamente que ela não pode comer da arvoré do conhecimento se não irá morrer. Vemos que 1° a “serpente” “Satanás” tenta confundila não consegue mais no versiculo 4 e 5 a “serpente” consegue fazer com que a mulher pense de outra forma a confundindo, a partir dai a mulher começa a analisar as palavras que foram ditas a ela olha para a arvoré e segundo a biblia essa arvoré tinha uma boa aparência, agradavel aos olhos e ela tinha muita curiosidade em obter conhecimento e viu que era uma oportunidade de obte-lá comendo do fruto. No versiculo 6 ela come e da a seu marido Adão.



Ai foi concretizado que Adão e Eva não levaram em conta o não de Deus, veja o que aconteceu.



Genesis Cap. 3 vers. 7 ao 19...

7. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
8. E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
9. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
10. E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
11. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
12. Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
13. E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
14. Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
15. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
16. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
17. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
18. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
19. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.



Assim foram as consequências que a “serpente” sendo o animal mais odiado da terra ou seja “Satanas” o mais odiabo e que sempre iria se arrastar comendo do pó da terra ou seja Deus destituiu o poder de Satanas desdo do principio também.



A “Mulher” ( Eva ) concebeu dores de parto ao ter um filho e foi totalmente submissa a seu marido a partir daí, dizendo: vers: 16 “ele te dominará.

O Homem ( Adão ), fez com que a terra se tornace maldita tendo o conhecimento do bem e do mal, disse Deus que o homem tiria dores todos os dias de sua vida por conta disso e que do suor do teu rosto iria comer o seu pão.

Trazendo essa história para algo mais comum hoje no dia a dia pegamos o “Maconha” como um fruto do jardim uma amiga sua “Ana” como (Eva) e você José como (Adão). Sabemos que a “Maconha” é uma erva que tar danificações ao nosso corpo e mente. A informção que “José” tem que seus pais derão foi não fume maconha porque ela ti fará mau sem uma melhor explicação so dizem isso.

Imagine agora o seu amigo “João” “Satanás” apresentando a “maconha” para Ana; Ana olha aqui eu tenho uma erva muito boa ela ti deixa tranquila se fumar bastante mas se fumar pouco ela ti deixa mais energica forte você fica com os sentidos do seu corpo mais agussados então a Ana diz; nossa que bom eu to muita extrassada sabe e meu namorado “José” também ele trabalha muito e ta sempre cansado vou experimentar e depois dar pra ele usar também. “Ana” apresentando isso a “José” em um dia que ele estava muito extressado porque tinha perdido o emprego, tinha dividas para pagar já atrassadas com muitas preocupações “Ana” apresenta pra ele a “Maconha” e fala que ela é muito boa ela ti deixa tranquilo se fumar bastante, mas se fumar pouco ela ti deixa mais energica forte você fica com os sentidos do seu corpo mais agussados então veja que tudo o que “José” precisa supostamente é disso no momento é obvi oque se ele fumar muito ele irá ficar mais calmo e pro dia seguinte seria bom ele fumar um pouco pela manhã para ter mas força para procurar um emprego ficar mais atento, alerta. Veja que ele não tem muita informação sobre o que apresentarão a ele assim somos nos vemos muitas coisas boas aparentemente mas não conhecemos o que por traz de cada frutas, ervas, pessoas, serviços, lugares, bebidas e entre outras coisas que as vezes se une ao que procuramos de imediato mais e com o tempo isso irá nos proporcionar o que?



Em Genesis Cap. 24 vers. 2 ao 4...

2. E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa,
3. Para que eu te faça jurar pelo SENHOR Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito.
4. Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.

Aqui vemos que A braão chama um servo seu que não se relata o nome na biblia evangelica mas em um dos livros apocrifos diz que ele se chamava Eliezer. Então Abraão da uma ordem dizendo a Eliezer não tomarás para meu filho Isaque uma mulher cananeia. As mulheres cananeias eram consideradas gregas, sirofenícia de nação", portanto considerada como gentia, ou estrangeira, pelos judeus. O povo gentio tinha praticas de um povo pagão e idolatra que eram diferentes do povo judeu escolhido por Deus e por isso Abraão com muita certeza não queria que seu filho Isaque se casasse com uma mulher Cananéia. No decorrer desse capitulo a partir do vers. 5 até mostra que o servo Eliezer foi de fato ao encontra de uma mulher da parentela de Abraão chegando a cidade e já encontrando a mulher chamada Rebeca fica sabendo que ela é filha de pessoas judeias da família de Abraão.



Genésia Cap. 24 vers. 32 e 33...

32. Então veio aquele homem à casa, e desataram os camelos, e deram palha e pasto aos camelos, e água para lavar os pés dele, e os pés dos homens que estavam com ele.
33. Depois puseram comida diante dele. Ele, porém, disse: Não comerei, até que tenha dito as minhas palavras. E ele disse: Fala.

Eliezer se posiciona é diz não comereis, um posicionamento que fez com que todos parassem pois mediante um grande banquete Eliezer não comer causou uma atenção muito grande então Eliezer diz a que veio fazer pois já tinha encontrado a mulher chamada Rebeca da familia de Abraão. A Familia de Rebeca sabendo então quem era Abraão deixou que Rebeca fosse com o servo Eliezer para ter um casamento com o filho de Abraão Isaque festejaram então comendo e bebendo o banquete e pela manhã fizerão um convite a Eliezer dizendo:



Genesis Cap. 24 vers. 55 e 56...

55. Então disseram seu irmão e sua mãe: Fique a donzela conosco alguns dias, ou pelo menos dez dias, depois irá.
56. Ele, porém, lhes disse: Não me detenhais, pois o SENHOR tem prosperado o meu caminho; deixai-me partir, para que eu volte a meu senhor.

Eliezer se posicionou fielmente a cumprir com o que tinha cido ordenado e teve ambito sucesso a partir do versiculo 57... Receba decidi ir com Eliezer e sendo assim tão fiel Eliezer cumpre com a missão e ordem a ele concebida.

Nesse caminho de peregrinação Eliezer passou por um povo que não tinha amizades com os Judeus foi um caminho dificil ao chegar houve também impedimentos mas ele guardou a palavra de Abraão e “não” foi colocado em pratica e por isso ele obteve vitória, portanto o que Deus estabelecer como “não” é para nossa salvação e vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário