segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Como ser Um Homem segundo a Biblia

Procurando na internet como ser um Homem segundo o coração de Deus, vemos muitas coisas referente a esse assunto.Principalmente sobre ser forte, ter posição de homem na hora da decisão, e saber oque e como falar.
Mais uma mensagem de um servo de Deus me tocou profundamente, pois ela explana tudo oque precisamos ser, seguindo esse caminho, verdade e vida que há em Cristo.
E a passagem desse texto que mais falou comigo foi essa:

"Mas afinal, qual é o padrão de homem segundo a Bíblia? A resposta está no equilíbrio.
“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” (1 Coríntios 16:13-14)
Esse é o modelo de homem que a Bíblia recomenda. Aquele que é varonil, forte, mas em todos os seus atos manifesta o amor.
Além disso, o homem segundo a palavra de Deus não está preso aos mitos do mundo, como o daquele que diz que “homem não chora”. É claro que o homem não deve ser “chorão”, mas ele pode e deve chorar quando for conveniente, assim como Cristo também chorou quando se entristeceu (João 11:35).
Antes de fazer a obra de Deus, deve o homem também saber governar sua casa, pois aqueles que não sabem governar sua casa adequadamente, também não saberão fazer discípulos de uma forma que agrade ao Senhor (1 Timóteo 3:5).
Por último e mais difícil, todo homem que quer se casar e constituir uma família, deve estar disposto a amar sua esposa de uma forma incondicional, a ponto de dar a vida por ela se for necessário, como o próprio Cristo fez por amor à igreja (Efésios 5:25).
Assim, homens de verdade não são aqueles que se impõem pela força, sujeitando suas esposas com um autoritarismo exacerbado. Também não é aquele que não tem postura firme e que “deixa a esposa mandar”. O verdadeiro homem, dentro do padrão de Deus, é equilibrado, sóbrio (1 Timóteo 3:2) e moderado (Tito 1:8). É firme, mas sabe ser tenro. Lidera sem ser áspero. É seguro sem ser ignorante. E é forte sem perder a sensibilidade."


Neste momento achei a resposta que precisava, e percebi que muitos homens de Deus vivem uma postura exatamente contrária aquilo para qual fomos progamados, homens fortes, corretos, justos, agir na hora que se deve agir, descançar na hora que se deve descançar, e um dos inúmeros requisitos para isso talvez o mais importante é que todas a coisas sejam feitas no Amor.
Amor?
Uma palavra tão escassa nos dias de hoje,formada por uma sociedade em que as pessoas pensam em si mesmo, e não no Amor ao proximo, pensam só em suas vontades e não Amar a Deus acima de todas as coisas.
Está disposto a ser um Homem de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário