quinta-feira, 4 de março de 2010

Salmos 119 introdução

Infos. Salmos 119
É o maior Salmos e é dividido em partes em letras do alfabeto hebraico. Alefe tem a ver com felicidade e abençoado.

Feito por Esdras após Neemias construir os muros, ele disse ao povo as leis de Deus.

Devemos seguir as leis “A Bíblia”, ela é o nosso guia, nosso alimento. Esdras escreveu o Salmo 119 e nós o estudaremos, pois antes de qualquer coisa ele era sacerdote.

O homem deve ser o sacerdote e a mulher a coluna da casa. A sintonia deve ser constante, o Sacerdote não é o homem que banca a casa e sim o homem que trás e guarda os ensinamentos de Deus na casa.

A busca da palavra deve ser constante para se fortificar. A Bíblia é o livro de estudo do sacerdote. Precisamos tirar o nosso coração da Babilônia “mundo” várias coisas podem te amarrar no mundo, sua namorada, seu trabalho, o dinheiro se o seu coração estiver na Babilônia nada ira acontecer em sua vida pois se houver algo no seu coração que não for Deus, sua fé não terá efeito.

Neemias 13:6 – Não deixe o inimigo reinar em sua vida, não deixe brechas, não seja um falso Sacerdote, limpe seu templo, não polua seu corpo.
O que não for de Deus não deve permanecer em sua vida, então jogue fora e se arrependa de coração, pois o sangue de Jesus ira te purificar. Não devemos nos associar com pessoas que não são de Deus, trabalho, vida sentimental ou qualquer coisa com pessoas que não são cristãs nos deixam com o coração no mundo, pois uma casa dividida não prospera. Se separe de tudo que não é de Deus hoje, só assim iremos alcançar o real Sacerdócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário