quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Aula PhD dia 02/02/10

Aula PhD dia 02/02/10

Neemias cap.6, 7,8

Não existe impossível para Deus, A verdade cabe em qualquer lugar
É preciso começar a concluir as obras prioridades:
Se desprender do dinheiro e coisas materiais
O amor que está na Biblia não é relativo é absoluto
Se curvar diante do Senhor (precisamos ser como um bambu, pois quanto maior mais fácil é de se curvar)
A alegria do senhor é nossa força (Neemias cap8 vs.10)
Aquietai-vos e sabeis que sou seu Deus, não devemos ficar tristes, pois nosso Deus é o Deus do impossível, viver sobre aquilo que Deus é e não a circunstancia, Confesse seus pecados
Diante de Deus isso é muito importante, pois nossa vitoria começa no espiritual e o espiritual reflete no físico acredite e não tente desmistificar os mistérios do senhor, pois fizemos uma escolha de viver as bênçãos de Deus.
Faça uma aliança com a palavra de Deus, pois ela liberta (neemias 12 vs.27)
Tenha zelo com as coisas que Deus te deu
A dedicação da construção precisar ser com alegria, pois Deus está te ajudando a reconstruir
E mesmo tendo fim a construção devemos continuar a nos dedicar e reformar sempre que necessário

resumo PhD dia 26/01/2010

Tudo o que você pedir Deus pode lhe dar, porém, seja fiel e não se desvie dos seus caminhos.

Neemias 6
A uma reforma nunca acaba precisamos fazer manutenção sempre, na vida espiritual é a mesma coisa é preciso manter a mesma sempre em pé Neemias 6:10>
Se olhar com atenção você perceberá que em sua vida muitas coisas podem e precisam ser consertadas,
Por isso não deixe que isso vire uma bola de neve, tome coragem e feche as brechas da fé
com certeza o Senhor irá te ajudar. Pois caráter restaurado é brecha fechada.
Nós precisamos direcionar a reconstrução.

Dado para reflexão
No momento qual o Pastor Robson ministrava após um comentário sobre incorporação demoníaca onde alguns membros riram, o Santo Espírito de Deus permitiu e houve uma manisfestação do inimigo através de uma Mulher e um jovem onde após oração da parte dos pastores e presbíteros o espírito maligno deixou o corpo dessas pessoas, ou seja o MUNDO

Aula dia 19/01/10 Responsabilidade sobre vidas

Aula dia 19/01/10

Responsabilidade sobre vidas


Todos os seus problemas podem ser resolvidos porque tem em sua mão a espada
(a palavra de Deus) ela vai responder todas as questões.
A espada da justiça vem para revelar a verdade pedir sabedoria é como gritar a Deus, pois ele é o rei da sabedoria e é justo se deixamos algum rabicho para trás e agora queremos viver justiça temos que sofrer a justiça para poder acertar, pois a espada desce sobre nós para fazer a justiça e viver a justiça.
Deus testa nossa justiça muitas vezes pelo dinheiro temos que viver a bíblia e pagar o que tivermos de pagar, quando nós não vivemos a justiça estamos impedindo o viver de Deus em nossas vidas e assim ele não age em nosso ser (Neemias cap5 ao 7)
Disposição para acertar, é preciso sondar e encontrar nossos erros para acertar no futuro assim fechamos as brechas.
Não podemos desistir de nossas lutas em nosso trabalho o inimigo se levanta fazendo e criando situações, por isso precisamos estar firmes com Deus, pois ele é onipotente.
Logo irmão sempre ore a Deus sempre clame a Deus diante de qualquer situação!
Ore pelas vidas que tentam te atemorizar “ore sem cessar”
Deus nos ensinou e construir e reconstruir muralhas então vamos construir cidades para que nossas famílias habitem seguras para que possamos declarar que “eu e a minha casa serviremos ao Senhor” Você está cuidando da igreja e Deus está cuidando da sua casa
Levitico cap.25 vs.13

RESUMO PHD 12/01/10 O Que Você quer que DEUS lhe dê?

O que você quer que DEUS lhe dê ?

>Salomão filho de Davi seria o substituto de seu pai Rei de Israel disse ao Senhor: “Ah Senhor eu não posso sou inexperiente.” e DEUS disse após o sacrifício o que é que você quer que eu lhe dê? I REIS 2 Salomão então pediu sabedoria.

> Quando a benção é gigante muitas vezes não sabemos o que fazer por isso devemos buscar sabedoria, assim como Salomão fez, na presença de DEUS, para que pudesse governar o povo com justiça e DEUS lhe honrou e deu a ele mais do que pediu, pois Salomão era bom de coração. A Sabedoria é um ser celestial. Sabedoria é a essência do próprio DEUS. I REIS 3:5

PROVÉRBIOS 20 > Pesquise e não esqueça.
> Peça e terá segurança ficará seguro do mal. A sabedoria e a inteligência estão no Senhor. Quantas vezes o Senhor não te disse não vá, não faça? Nesses momentos pense nas coisas do Céu, pense em JESUS, pense no ESPÍRITO SANTO, pense em DEUS PROVÉRBIOS 1:33.

> DEUS criou o homem para trabalhar para ele e soprou em suas narinas o “fôlego de vida” e hoje nós trabalhamos e muitas vezes não somos almas viventes, busque o Senhor para enfrentar o dia a dia e enfrentar os inimigos, pois estamos em guerra espiritual hoje e sempre, mas JESUS é a nossa sabedoria para guerrearmos no dia a dia.

> Adão foi incumbido de cuidar do Jardim do Édem e disse ao mesmo, coma todos os frutos do Jardim menos o fruto da Árvore da Vida e disse que não seja só e assim veio Eva. Adão tinha opinião como hoje nós temos, mas seja humilde e por maior que seja sua benção peça orientação a DEUS. Para que você não se perca no seu jardim e não se descuide por um minuto de sua Eva, peça sabedoria e busque a JESUS CRISTO. GÊNESIS 2:8-15

> E neste ano de 2010 peça sabedoria, fôlego de vida. Não adianta pedir uma lista gigante e não ter sabedoria para administrar tudo, sem o fôlego de vida você não terá disposição para aproveitar. E por último peça para ser uma benção, pois só assim você será um HOMEM DE DEUS e irá distribuir benção. ATOS I-8

Aula PhD dia 05/01/10 Assertividade

Aula PhD dia 05/01/10

Assertividade

Ter assertividade é não pedir a Deus o que você não precisa
Se Deus te deu algo para administrar faça com assertividade (1Reis cap3 / Provérbios 1 vs1)
O que você quer receber de Deus Hoje...
Somos frutos de nossas escolhas, por isso devemos escolher as coisas certas assumir nossas limitações e nossa verdade toda vez que Deus nos presenteia ele nos dá além de nossas expectativas, nós somos tão limitados que sempre nos limitamos às expectativas do que podemos fazer. Confie seus desejos a Deus e ele tudo fará, pois a benção do senhor é a que enriquece e não acrescenta dores você precisa saber entrar e saber chegar, é aconselhável que seja por baixo.
Peça sempre sabedoria a Deus em tudo viva o ano da sabedoria aprenda e pedir a coisa certa para Deus, pois diferente da nossa humanidade com Deus “quem não chora mama”.

Aula PhD 01/12/09 Não viva da carne

Aula PhD 01/12/09

Não viva da carne

O poder de influenciar nos resultados vem de Deus, mas não devemos ser omissos
Sua autoridade espiritual não pode ser uma vergonha, o exercício dos Sacerdotes é fora dos muros.
Aquilo que pensamos que é o melhor para nós muitas vezes não é o que Deus quer para nós, pois só ele sabe o que é melhor para nós!!
Nossas batalhas são desconfortáveis e sair do conforto não é agradável para a carne.
Viver da carne tem suas conseqüências, porém viver no espírito tem sua recompensa!
Nunca esqueça que a cada dia Deus renova sua aliança conosco se apegue a essa aliança e sempre olhe para o céu, pois é de lá que vem o socorro.

Aula PhD dia 15/12/09 há tudo dai graças

Aula PhD dia 15/12/09

Há tudo daí Graças

Nós vivemos sobre expectativas que muitas vezes não acontecem. Porém em tudo daí Graças a Deus!!
Pois muitas pessoas estão vivendo situações piores que a nossa, somo insaciáveis nunca nós contentamos (habacuque cap.3 versiculo17)
Estamos sempre fazendo planos e dizendo “vou fazer isso, vou fazer aquilo”, mas não esqueça que Deus tem um plano para cada um de nós é tempo de olhar para tudo o que Deus fez e valorizar tudo o que ele faz por nós, para nós que somos de Deus o acaso é uma displicência do nosso relacionamento com Deus, que serve como Desculpa.
Se você não valorizar o pouco, não esta preparado para viver o muito por isso cresça em graça!!!
O povo de deus é murmurante e prepotente a “prepotência leva a frustração e frustração leva a murmuração” isso é soberba da maioria dos crentes mais se Jesus não fosse conosco nada seriamos, enxergue o copo meio cheio e não meio vazio pense nas coisas que vem do alto...
Para ler e recordar: Efésios cap4 vs7 e Matheus cap6 vs24*25 Matheus cap25 vs14.

Prioridades do Sacerdote

Aula PhD dia 08/12/09 (resumo)
Ministrado pelo Presbítero Rubens

Prioridades do Sacerdote
Deus
Família
Obra

Deus nos abre os olhos para enxergarmos o espiritual, pois o natural já vemos
Nos vivemos o natural, mas nossa vitória começa no espiritual, se você quiser ser vencedor peça a Deus para ele abrir seus olhos espirituais, existe uma grande guerra
da carne contra o espírito e muitas vezes nosso corpo cansa mas não esqueça que o cair é do homem mais o levantar é de Deus.
Diversas vezes nos limitamos e declaramos a derrota a nós mesmos, mas Deus sempre tem o melhor por isso devemos esperar no senhor e não avançar! Se posicionar diante de Deus e não dos homens exercendo assim nosso sacerdócio, pois assim diz a Bíblia:
Maldito o homem que confia no homem (salmos 144)